quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Minha Inspiração no RÁDIO


A MINHA INSPIRAÇÃO PARA O RÁDIO

Quando criança em meus 10, 11 e 12 anos, ouvia programa A Turma da Maré Mansa apresentado pelo saudoso Antônio Luiz pelo qual me inspirou a ter a carreira e profissão que tenho hoje em dia, eu o ouvia pela Super Rádio Tupi e depois pela Rádio Globo, apresentado por Antonio Luiz, e ia ao ar de Segunda a Domingo, das 21 às 22h, sempre que não havia transmissão esportiva. O programa também chegou a ser exibido aos domingos, no início dos anos 80, no horário das 13 às 14h e nesta hora se intitulava "A Seleção Maré-Mansista", onde eram exibidos os melhores quadros do programa diário. O nome do programa era uma alusão ao seu patrocinador, A Impecável Maré Mansa, loja de roupas situada na Av. Marechal Floriano, no Centro do Rio de Janeiro, com filiais em vários bairros da cidade. O humorístico era composto por vários quadros, quase sempre se alternando no programa. Um dos poucos quadros "fixos" do programa era o Burroso, que encerrava o programa. Chico Anysio durante um período apresentava esquetes com seus famosos personagens, como apresentou também a Escolinha do Professor Raimundo.A Turma da Maré Mansa marcou época por um humor leve, sem apelações, que poderia ser ouvido por todas as idades



Programa Maré Mansa narrado na Rádio Globo nos anos 80